Qual a diferença entre o curso de Comunicação e o curso de Marketing?

Quando o papo é a área de comunicação, dúvidas não faltam, né? De fato, as formações são bem próximas e é normal que os dois profissionais atuem na mesma equipe. Então, afinal, qual a diferença entre em curso de Comunicação Social e um curso de Marketing?

Em poucas palavras podemos dizer que o Marketing é responsável pela venda do produto, enquanto a comunicação define a forma como esse produto será anunciado, chegando ao seu público alvo. As duas áreas caminham sempre juntas: só há comunicação se antes houver um estudo de mercado realizado pelo profissional de Marketing.

Para você entender um pouco mais, a área de Marketing tem foco voltado para a parte de negócios, fazendo análises e estudos profundos sobre um determinado assunto - por exemplo, pesquisas de mercado, análise de público alvo, análise dos concorrentes entre outros.

Já o profissional da área de Comunicação Social, é responsável pelo estudo dos processos de comunicação, ou seja, como uma informação é transmitida, compreendida e percebida pelas pessoas. É papel da área de comunicação fazer com que o cliente crie interesse por um produto e claro, o compre.

Existem universidades que disponibilizam cursos que englobam as duas áreas, através de uma estrutura curricular ampla.

Quer fazer algum desses cursos? Dá uma olhada nas bolsas de estudo que temos!

Cursos de Comunicação Social

Ver bolsas de estudo

Cursos de Marketing

Ver bolsas de estudo