E agora? Qual a diferença entre curso presencial e um curso a distância?

Quando chega a época de escolher uma profissão ou uma faculdade, é comum aparecerem muitas dúvidas. Grande parte dos estudantes ficam confusos na hora de entender as diferenças entre um curso presencial e um curso EAD. Que tal esclarecer isso de uma vez por todas?

A principal diferença entre um curso presencial e um curso de ensino a distancia é a flexibilidade em relação aos horários. Um curso presencial exige do aluno um comprometimento com horários, já que você deve entrar em aula na hora x e sair na hora y.

Ao escolher um curso EAD você pode assistir às aulas no horário que preferir. Outro fator de grande relevância está relacionado à economia financeira: os cursos EAD costumam ter um preço bem mais barato do que um curso presencial. E, claro, você economiza também com a alimentação e transporte.

Em relação à carga horária, a de um curso EAD e um curso presencial é a mesma. A Lei de Diretrizes e Bases da Educação exige que ambos os cursos tenham a mesma duração. Em relação ao nível de dificuldade, se você pensa que um curso de ensino a distancia é mais fácil, esqueça! As duas modalidades exigem dos alunos provas, trabalhos, frequência mínima, notas mínimas, entre outros. Se você escolher um curso EAD, terá que comparecer a um polo presencial da instituição com certa frequência. Isso porque o MEC exige que as avaliações sejam realizadas presencialmente.

Quando o assunto é diploma o papo fica sério, né? Então vamos lá! Olha só que boa notícia! Os cursos de ensino a distancia possuem a mesma validação dos cursos presenciais. Ou seja, o diploma tem o mesmo valor. Ah, e o diploma de um curso EAD também é válido em concursos públicos! ;)

Quer fazer algum desses cursos? Dá uma olhada nas bolsas de estudo que temos!

Cursos EAD

Ver bolsas

Cursos Presenciais

Ver bolsas