ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
com bolsa de estudo

Descubra se você tem perfil para o curso Faça o Teste Vocacional Neora

Sobre o curso

O bacharel em Administração Pública é o administrador especializado no gerenciamento de instituições governamentais e na elaboração e acompanhamento de políticas públicas. Seu principal campo de trabalho está em ministérios, secretarias e agências federais, estaduais ou municipais, de áreas como saúde, educação, assistência social, habitação e cultura. Nessas instituições, o especialista em Administração Pública elabora, coordena e avalia políticas que têm como objetivo atender a demandas coletivas, como o combate à exclusão social, ao analfabetismo e à subnutrição, entre outros temas. Ao elaborar uma política pública, o profissional de Administração Pública estabelece seus objetivos e suas diretrizes, analisa a viabilidade das linhas de financiamento com recursos públicos e privados, acompanha licitações e controla o orçamento. Organizar a infraestrutura, a logística e a operação em campanhas de vacinação ou de construção de moradias são exemplos de atividades da alçada desse profissional. Apesar de o principal nicho de mercado estar no setor público, o profissional encontra oportunidades em associações sem fins lucrativos, como organizações não governamentais (ONGs), ou em empresas privadas, na articulação de ações em parceria com o governo. Você pode ingressar na carreira com um curso superior de tecnologia.

Mercado de trabalho

É uma tendência mundial da qual o Brasil não escapa: o Estado, nas três esferas de governo - municipal, estadual e federal - recorre cada vez mais ao terceiro setor para implementar políticas públicas. A fim de participar da implementação dessas políticas, as ONGs, por sua vez, precisam se profissionalizar e, para isso, recorrem ao profissional de Administração Pública. Essa realidade indica uma expansão das oportunidades de colocação para o bacharel e o tecnólogo para além das instituições do Executivo. O Legislativo também demanda o especialista em Administração Pública, principalmente na assessorial a parlamentares. Há demanda pelo profissional em todo o país, mas Brasília e a Região Sudeste concentram o maior número de vagas. No Rio de Janeiro, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) são tradicionais empregadores. Fonte: Guia do Estudante.

Sobre a Neora

A gente encoraja jovens a construírem sua própria história de sucesso! Para isso, criamos ferramentas que podem ajudar você a fazer as melhores escolhas tanto na vida acadêmica quanto na profissional.

3 milhões
de alunos
cadastrados

450 mil
alunos com
bolsas de estudo

10 mil
reais de
economia média
por curso

Por enquanto não temos opções de desconto para o curso de ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA :/

Teste vocacional

Como não temos opções de desconto para o curso de ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, talvez nosso teste vocacional possa te ajudar a encontrar outro curso que você possa gostar!

Vamos lá