ESTÉTICA E COSMÉTICA
com bolsa de estudo

Descubra se você tem perfil para o curso Faça o Teste Vocacional Neora

Sobre o curso

O curso tecnológico de Estética e Cosmetologia, que tem duração média de dois anos, é ideal para quem se interessa pelas áreas de saúde e beleza. A base teórica dada em sala de aula tem como objetivo ensinar o aluno a identificar os materiais e o tipo de tratamento a ser aplicado no caso específico de cada cliente atendido. Entre as matérias, estão: anatomia, química, física e histologia. E, como esse profissional lida com a autoestima das pessoas, o estudante também recebe noções de ciências sociais e psicologia aplicada. No cotidiano, esse especialista define e executa tratamentos de estética facial, corporal e capilar, utilizando técnicas de manipulação e conhecimentos sobre produtos cosméticos. As atividades mais comuns do esteticista são: limpeza de pele, maquiagem definitiva, hidratação, drenagem linfática, peeling e bronzeamento artificial. Ele também pode fazer uso de terapias alternativas, como cromoterapia, aromaterapia e massagens para promover o bem-estar de seus clientes.

Mercado de trabalho

Cada vez mais os estabelecimentos que lidam com estética estão procurando profissionais com formação superior na área, por isso, o mercado de trabalho está em expansão. Além dos centros e salões de beleza, clínicas de dermatologia, hotéis e spas têm contrato esse tecnólogo. Há ainda oportunidades de trabalho na criação de produtos e em consultorias para a indústria do ramo. O salário médio inicial para quem trabalha com Estética e Cosmetologia é de R$ 1.200,00.

Sobre a Neora

A gente encoraja jovens a construírem sua própria história de sucesso! Para isso, criamos ferramentas que podem ajudar você a fazer as melhores escolhas tanto na vida acadêmica quanto na profissional.

3 milhões
de alunos
cadastrados

450 mil
alunos com
bolsas de estudo

10 mil
reais de
economia média
por curso

Teste vocacional

Está em dúvida sobre cursar ESTÉTICA E COSMÉTICA

Nosso Teste Vocacional vai ter ajudar a tomar a melhor decisão!

Vamos lá