FARMÁCIA
com bolsa de estudo

Descubra se você tem perfil para o curso Faça o Teste Vocacional Neora

Sobre o curso

Está pensando em fazer o curso de farmácia, mas ainda não tem certeza? Vamos falar sobre esta profissão e o que envolve ser um profissional desta área. Depois de ler essas informações, suas dúvidas com certeza irão desaparecer. Em primeiro lugar, vamos entender o que faz um farmacêutico. O profissional dessa área identifica e manipula substâncias químicas para a produção de medicamentos e cosméticos. Colaboram também na produção e conservação de alimentos industriais, comuns e dietéticos. Para cursar farmácia é preciso gostar de química, biologia e pesquisa. Além disso, também é necessário ter capacidade de observação, atenção aos detalhes, concentração, dedicação, sensibilidade olfativa e visual, disciplina, curiosidade, habilidade numérica e manual. As atividades de um farmacêutico são muitas, como pesquisar, preparar, distribuir e comercializar remédios, cosméticos e produtos de higiene pessoal. Além disso, investiga, examina e testa substâncias e princípios ativos que entram na composição de remédios e em produtos higiênicos e de perfumaria, observando as reações que provocam no organismo, esta função geralmente é atribuída para profissionais que atuam no setor público.

Mercado de trabalho

Quem faz um curso de Farmácia tem a possibilidade de trabalhar em vários ramos, como: drogarias, fábricas de medicamentos, laboratórios, vigilância sanitária e também na área cientifica de pesquisa. O registro de novas drogas e acompanhamento da distribuição e registro dos produtos também são atividades realizadas por esse profissional. Por isso, o formado no curso de Farmácia pode atuar com a realização de exames em laboratórios especializados em vigilância sanitária. Com a tão falada ascensão econômica da classe C, o ramo farmacêutico cresce anualmente, pois as pessoas estão conseguindo adquirir produtos que antes não faziam parte de suas compras por possuírem um preço maior do que conseguiam pagar e agora é possível parcelar os produtos na maioria dos estabelecimentos. Isso se torna um fator que gera grande motivação para aqueles que estão pensando em fazer um curso de Farmácia.

Sobre a Neora

A gente encoraja jovens a construírem sua própria história de sucesso! Para isso, criamos ferramentas que podem ajudar você a fazer as melhores escolhas tanto na vida acadêmica quanto na profissional.

3 milhões
de alunos
cadastrados

450 mil
alunos com
bolsas de estudo

10 mil
reais de
economia média
por curso

Teste vocacional

Está em dúvida sobre cursar FARMÁCIA

Nosso Teste Vocacional vai ter ajudar a tomar a melhor decisão!

Vamos lá